segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

7 apps para aumentar a força do seu Android

Separamos 7 apps que, depois de instaladas, será difícil viver sem elas.

Advanced Task Killer (Para usuários 1.5 e 1.6)

Muitas vezes abrimos diversas aplicações e, mesmo clicando no botão home, elas continuam gastando memória. Afinal, essa é a beleza das tarefas múltiplas. Quando você clicar de volta, tudo estará funcionando ou atualizado.

Mas se você precisa aliviar memória,  o Advanced Task Killer (gratuito e para todas as versões de Android), é um excelente aplicativo. Com um clique você pode encerrar todas as apps abertas. Há também a possibilidade de selecionar as que deseja encerrar.

Astro File Manager

O gerenciamento de arquivos é pastas é algo necessário, mas que falta ao Android de maneira nativa. Para resolver esse problema o Astro File Manager apresenta uma interface bastante simples. Com essa app o usuário pode navegar por todas as pastas do cartão SD e realizar as alterações desejadas.

eBuddy

Um dos pontos fortes de uma conexão 3G é a praticidade de resolver problemas longe do PC ou notebook. Em certos momentos, conversar com seus contatos de trabalho ou mesmo amigos é essencial. Há dezenas de aplicativos para mensageiros instantâneos mas, dentre os que agregam diversos serviços (como MSN, Facebook e Gtalk), o eBuddy é um dos melhores. Sua configuração é simples e ele abre rapidamente.

Gesture Search

Encontrando seus contatos ou arquivos com uma letra. Essa é a proposta do Gesture Search. Depois de instalado, basta usar seu dedo para “escrever” uma letra na tela. Automaticamente a app traz todos os resultados contidos no telefone para a letra escrita, sejam contatos, arquivos, etc. O uso é bastante dinâmico e pode facilitar as coisas.

Google Goggles

Esse aplicativo do Google é uma espécie de Babel Fish (aquele peixe dourado do Guia do Mochileiro das Galáxias), que traduz coisas do mundo real. Quando digo coisas me refiro à capacidade do Goggles de identificar pontos turísticos, anúncios em revistas e palavras.

Robo Defense

Matar o tempo é algo necessário. Pensando nisso (e fugindo um pouco da febre Angry Birds) os desenvolvedores da Lupis Labs apresentam o Tower Defense. Esse game, que no modo gratuito oferece só 1 mapa, coloca o usuário no controle de uma fortaleza. O objetivo é expulsar as levas de invasores construindo torres de defesa.

Voice Search

A busca do Google por voz é nativa em alguns aparelhos. Quem não possui essa funcionalidade pode baixá-la na Market. Usuário de Android 1.5 não se anime, a app é para a versão 1.6 ou superior.

Fonte: infoexame

Nenhum comentário:

Postar um comentário