sábado, 23 de junho de 2012

Dica: Automatize tarefas no Dropbox, Google Drive e Box

Ter que fazer tarefas em vários arquivos ao mesmo tempo, como converter várias músicas para um mesmo formato ou adicionar uma marca d’água em várias imagens é chato, todo mundo sabe disso. O que talvez você não saiba é que existe um serviço que automatiza essas e tantas outras tarefas para os arquivos que você armazena na nuvem: é o Wappwolf.

Ações do Wappwolf

Olha aí tudo que o Wappwolf consegue fazer.

Com versões disponíveis para Dropbox, Google Drive e Box e uma versão prevista em breve para o SkyDrive, o Wappwolf faz um monte de coisas com os seus arquivos. E isso não é nenhum exagero: são quase 40 ações disponíveis para os mais variados tipos de arquivos. E para você fazer as ações funcionarem, só precisa colar os arquivos para uma pasta que você escolheu. Depois disso, o resto funciona como mágica. Ou quase isso.

Configurar o Wappwolf para funcionar do jeitinho que você quer é fácil. Se não conseguir fazer ele funcionar ou não entender muito bem de inglês, é só seguir alguns passos.

Primeiro, entre na página referente ao lugar na nuvem onde você armazena os seus arquivos (Dropbox, Google Drive ou Box). Clique em ‘Try Now!‘ e depois em ‘Connect…‘. Na página que abre, entre com o login e senha do serviço de armazenamento na nuvem que você usa.

_____

Nessa etapa, escolha a pasta onde estão os arquivos em que você deseja que as ações sejam feitas. Se quiser, também pode criar uma pasta nova para isso e colar nela os arquivos em que o Wappwolf fará a ação escolhida. Depois de escolher, clique em ‘Next‘.

_____

Agora, escolha o que acontecerá com os arquivos nessa pasta. Você pode escolher que eles sejam convertidos, enviados para outros lugares, compartilhados nas redes sociais, entre um monte de outras ações. Dependendo da ação, você pode precisar configurar uma coisa ou outra. Se tudo estiver certo, clique no botão ‘Add Action‘. Depois, você pode adicionar mais ações ou clicar em ‘finished?‘.

_____

Pronto, tudo está configurado. Agora, é só enviar um arquivo para a pasta que você escolheu, e a ação previamente definida acontecerá com ele automaticamente após um tempinho. E se você usa o aplicativo do Dropbox ou Google Drive no seu computador, fica ainda melhor, já que você precisa apenas copiar e colar o arquivo na pasta que a ação acontecerá. É mágica? Não, é Wappwolf!

E é bom lembrar: tudo isso é grátis, e você pode automatizar quantas pastas quiser. Então, corra e vá lá aproveitar o Wappwolf. Tenho certeza que alguma das ações dele vai facilitar a sua vida e poupar um bocado do seu tempo.

Fonte: guiadopc