segunda-feira, 16 de julho de 2012

CONHEÇA OS MELHORES NAVEGADORES DE INTERNET PARA IPAD, IPHONE E IPOD TOUCH

Olá amigos, nem só de Safari e Chrome sobrevivem os usuários do iPad, existem muitas outras opções no mercado e você vai conhecer hoje o diferencial de cada um deles.

Existem navegadores para todos os gostos e necessidades é por isto que trazer uma lista atualizada se faz justo hoje em dia, depois de tanto barulho que o Chrome fez na semana passada depois de sua chegada ao iOS certamente muitos estarão se perguntando se existem melhores opções na App Store.

Será o Chrome o melhor navegador? Será o Safari imbatível? Acompanhe o post e tire suas conclusões.

 

Safari

Nativo do iOS o Safari é certamente uma das melhores opções que o usuário vai encontrar, um dos motivos é que neste sistema ele é o único padrão e cedo ou tarde você será obrigado a utilizá-lo, seja para abrir um link ou interagir com o iOS.

 

Chrome

Chrome (AppStore Link) Desenvolvedor: Google, Inc.
Nota:
4.5

Grátis

O navegador do Google chegou com tudo no mundo iOS e já conseguiu uma legião de fãs, seu grande diferencial é a interação entre dispositivos (você pode continuar a navegação iniciada no computador ou celular em seu iPad graças ao histórico de outros dispositivos). Além disso a busca por voz o faz especial, sem esquecer também de sua tela inicial com ícones bem interessante para quem gosta de ter seus favoritos e sites mais visitados em mãos.

Puffin Web Browser Free

Puffin Web Browser Free (AppStore Link) Desenvolvedor: CloudMosa, Inc.
Nota:
4

Grátis

Versão de testes do Puffin citado acima, vale a pena baixar para testar, caso goste realmente poderá adotar o Puffin completo, livre de publicidades e com muitos mais recursos (como por exemplo Flash).

 

Opera Mini Web browser

Opera Mini Web browser (AppStore Link) Desenvolvedor: Opera Software ASA
Nota:
3.5

Grátis

O Opera Mini é certamente um dos navegadores mais populares no iOS, isso se deve ao grande uso dele como navegador alternativo em outros sistemas, como o Symbian ou Android. Usuários destas outras plataformas tendem a baixar essa versão para iPads quando compram seu tablet. Ele é um bom navegador e seu grande diferencial é a renderização acelerada das páginas, possui um sistema de compressão em seus servidores ajudando os usuários dessa forma economizarem dados e tempo de carga das páginas.

 

AllInOneBrowser web browser

AllInOneBrowser web browser (AppStore Link) Desenvolvedor: Abingerdale, Ltd.
Nota:

Grátis

Se você gosta de fazer downloads com certeza este é o navegador mais indicado, totalmente desenhado para facilitar os usuários a realizarem downloads no iPad o All-in-One ainda traz extras interessantes como: navegação em tela cheia, leitor de PDF e também reprodutor multimedia.

 

Dolphin Browser for iPad

Dolphin Browser for iPad (AppStore Link) Desenvolvedor: MOBOTAP INC.

Nota: 5

Grátis

Atendendo o pedido do público lhes presento o Dolphin, uma excelente opção gratuita. Segundo dizem os adeptos ele é bastante mais rápido que o Safari e ainda funciona com gestos, para evitar digitação e acessar seus sites favoritos.

Considerações Finais

Pessoal, estas são as melhores opções que eu encontrei na App Store, temos opções grátis e pagas cada uma com seu diferencial. Não há ciência quando se trata de aplicativos, os dias passam e novas versões ou até mesmo novos aplicativos são lançados, é por esta razão que eu gostaria de lhes perguntar:

Qual é seu navegador favorito? Por quê?

Entre no debate e vamos todos juntos escolher o melhor navegador já lançado para nossos queridos tablets.

Fonte: Ipaddicas