quinta-feira, 4 de outubro de 2012

CloudOn, o Office gratuito para iPad acaba de aterrissar na loja brasileira

Olá amigos, acabou de chegar à loja brasileira aplicativo muito interessante que foi lançado há tempos mas era exclusividade da App Store Americana. Este App nos permitirá abrir, editar e criar documentos Office, é possível trabalhar com os três programas estrela da Microsoft (Word, Power Point e Excel).

O CloudOn é o tipo de App essencial para quem quer trabalhar com documentos Office sem gastar nenhum tostão e com uma interface muito similar à que conhecem do computador.

Já falamos anteriormente no iPadDicas sobre como abrir documentos de Word, Power Point e Excel, comentamos sobre todos os aplicativos que realizam este trabalho, opções pagas e de extrema qualidade, mas eis que chegou a hora de testar o CloudOn, recomendo pois além de excelente é gratuito. Somente possui um porém, exige conexão a internet para funcionar.

Principais Funções do CloudOn

  • Abre, Edita e Cria documentos de Word
  • Abre, Edita e Cria documentos de Excel
  • Abre, Edita e Cria documentos de Powerpoint
  • Armazenamento no Dropbox.

Obs: Este aplicativo funciona na nuvem, portanto, exige uma conexão a Internet para funcionar. Também usa o Dropbox como armazenamento, que também é um serviço na nuvem.

Primeiros Passos

Antes de começar você precisará criar uma conta, depois, deverá vincular sua conta com o Dropbox, que é onde ficarão armazenados seus arquivos. Isto é realmente um grande diferencial.

Em última instância você terá uma tela com um tutorial, poderá fechá-la mas recomendo dar uma olhada. São 7 passos mostrando como utilizar as principais funções do aplicativo.

Sua parte gráfica é muito similar, ou quem sabe até idêntica aos programas do computador Windows, é claro que fizeram algumas adaptações, mas ele vai lhe agradar mesmo se você for exigente.

O aplicativo não é perfeito mas promete ser uma grande solução inclusive para o mundo dos negócios.

Considerações Finais

Grande parte dos usuários ficam decepcionados ao comprar um iPad e não encontrar o “Microsoft Word”, embora eu esteja certo de que o Pages é um grande aplicativo (e meu preferido pois o uso também no Mac com integração iCloud e tudo mais), o CloudOn é uma grande alternativa para que não se incomoda de utilizar um App na nuvem, o mais interessante é que ele é gratuito e você pode testar sem gastar absolutamente nada.

Debate:

  • Como você edita seus arquivos Office no iPad
  • Que acha de usar um App que exige conectar-se à Internet?
  • CloudOn ou Pages?

Um abraço, até já!

Fonte: ipaddicas