domingo, 30 de junho de 2013

CloudCube

Funcionando mais ou menos como os webware CloudKafe e Jolidrive, o gratuito CloudCube junta vários serviços na nuvem em lugar só, e no Android. A variedade não é muito grande, mas inclui alguns dos mais populares: Google Drive, Dropbox, SkyDrive, Box e o mais desconhecido Yandex Disk.

Ao escolher uma das opções, basta fazer o login com nome de usuário e senha para que o CloudCube “importe” todo o “esqueleto” de pastas do serviço. É possível adicionar várias contas de um mesmo local, o que facilita a vida de usuários que tenham dois discos virtuais no Dropbox, por exemplo. Um arrastar de dedo da direita da tela para o meio mostra todas que estão registradas no CloudCube, e um clique acessa os diretórios de cada uma.

[Baixe o CloudCube para Android pelo Downloads INFO]

Fonte: infoexame
Enhanced by Zemanta

sábado, 29 de junho de 2013

Digg Reader

Digg Reader marca a ressurreição do consagrado Digg, a “rede social” que reunia as melhores notícias selecionadas pelos usuários. O serviço é bastante simples, mas muito eficiente, e apresenta uma interface limpa e organizada. Ele segue bem o estilo do leitor do Google – ou seja, feeds assinados são listados à esquerda e as notícias à direita.

Por ser do Digg, esse novo Reader tem integração com o sistema do site. Usuários podem, através do leitor, recomendar notícias para o serviço – clique no ícone em forma de positivo que aparece no canto superior direito dos posts – e ainda consultar as próprias recomendações em “Diggs”, ali na lista da esquerda. Nesse mesmo menu está a opção “Saved”, que funciona como um “read it later”: você marca uma notícia que achou interessante e ela fica salva ali, pronta para consulta ou leitura posterior. O Reader chegou ao iOS em uma atualização do app Digg, e deve estrear no Android até o fim de julho.

[Acesse o Digg Reader pelo Downloads INFO]

Fonte : infoexame
Enhanced by Zemanta

sábado, 8 de junho de 2013

Criando blocos na tela Iniciar para desligar ou reiniciar o Windows 8

Image representing Windows as depicted in Crun...
Image via CrunchBase

Desligar ou reiniciar o computador através do Windows 8 é uma tarefa que passou a ser meio escondida do resto no sistema operacional. Ninguém sabe se foi proposital por parte da Microsoft para incentivar o uso do botão do gabinete do computador ou para manter o computador ligado o máximo de tempo possível, mas, nem todos sabem muito bem como, de fato, parar o computador quando necessário.
Para desligar ou reiniciar o Windows 8, é necessário encostar o ponteiro do mouse em um dos cantos da direita da tela, selecionar a opção Liga/Desliga e então escolher entre as duas ou três opções disponíveis. Mas há um jeito ainda mais fácil de realizar este processo diretamente da tela Iniciar, usando atalhos.
Para começar, um atalho para desligar o sistema: escolha algum lugar (pasta ou a própria área de trabalho) para criá-lo. Então, clique com o botão direito do mouse onde desejar e então aponte para Novo e clique emAtalho. No assistente de atalhos do sistema, em Digite o local do item, coloque “shutdown -s”, sem aspas, e clique em Avançar. Por fim, dê um nome ao atalho, algo como “Desligar o computador” e conclua.
Criando um atalho para desligar o computador com o comando shutdown.
O segredo está no atalho criado: ele pode ser fixado à tela inicial, bastando clicar com o botão direito nele e selecionando a opção Fixar na tela Iniciar. Como é um atalho, é possível personalizar o ícone e deixar do seu jeito, clicando com o botão direito e indo em Propriedades e logo após em Alterar ícone.
Para reiniciar o computador, basta trocar o comando “shutdown -s” para “shutdown -r”, e trocar o nome do atalho, depois colocar novamente o novo atalho na tela Iniciar através da opção Fixar na tela Iniciar.
Blocos para desligar e reiniciar o computador.
Por padrão, será necessário aguardar alguns segundos (menos de um minuto) para que o computador inicie o processo de desligamento ou reinício, mas nada muito demorado. O sistema fará esse aviso para você na tela.
Para agilizar este processo, coloque o parâmetro “-t 00” após os comandos. No final, ficará “shutdown -s -t 00” ou “shutdown -r -t 00”. Vale notar que, clicando em qualquer um dos atalhos configurados desta maneira fará com que o computador desligue ou reinicie imediatamente, sem possibilidade de salvar algo que ficou aberto por acaso.
Se você escolheu a opção de acionar o desligamento/reinício aguardando um tempo antes do processo, há mais uma dica, para quando houver um clique feito por engano em um dos atalhos criados. Crie um novo atalho onde desejar, mas com o comando “shutdown -a” e conclua. Este atalho é responsável por interromper a ação de encerramento do sistema causada pelos atalhos criados anteriormente. Clicar nele fará com que o processo de desligamento seja interrompido pelo Windows e o sistema continuará de pé. Uma notificação será exibida na bandeja do sistema da área de trabalho clássica.
Fonte: guiadopc


Enhanced by Zemanta

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Uso do Facebook Messenger será gratuito para clientes da Oi

Image representing Facebook as depicted in Cru...
Image via CrunchBase
Se o seu celular roda o iOS ou o Android, os dois sistemas móveis mais relevantes atualmente, e você utiliza o Facebook, é bem provável que você faça uso do Facebook Messenger para conversar com seus amigos através do sistema de chat da rede social. Embora o tráfego utilizado por um aplicativo desse tipo seja bem pequeno, seu uso acumulado durante um mês pode chegar a uma quantidade de dados considerável, o que pode ser prejudicial aos que usam um plano com um limite pequeno para sua franquia de dados. O gasto também pode ser alto para os usuários pré-pagos que pagam por dia de internet utilizado, já que podem pagar o valor de um dia inteiro para mandar duas ou três mensagens pra sua mãe falando o quanto você ama ela ou esqueceu de lavar as louças.

Felizmente, graças a um acordo fechado entre a operadora Oi e o Facebook, a partir de hoje, o tráfego dentro dos servidores do Facebook Messenger não será cobrado ou deduzido da franquia de dados do usuário. Tal acordo foi fechado a vários meses atrás com dezenas de operadoras de telefonia móvel no mundo, dentre as quais a única brasileira presente era a Oi.
O uso gratuito inclui o suporte ao envio e recebimento de fotos e vídeos pelo chat, contudo, é melhor ser vigilante em relação ao uso do Facebook em si, e não do Messenger: A navegação na rede social continua sendo cobrada normalmente, apenas o Messenger passa a ser gratuito, de forma semelhante à realizada pela TIM com o finado Windows Live Messenger (descanse em paz) em seu plano TIM Beta. Como dito anteriormente, os usuários da operadora já podem começar a usufruir do recurso, que, por ora, só está garantido pelos próximos três meses, cabendo ao Facebook e à Oi a renovação do contrato no fim do período. Em um cenário ideal, as empresas concorrentes no Brasil também buscariam esse tipo de parceria para popularizar seus serviços e ganhar mais clientes. Cenas dos próximos capítulos, esperamos.
Fonte: guiadopc

Enhanced by Zemanta

terça-feira, 4 de junho de 2013

Como assistir TV no Android?

The official online color is: #A4C639 . 한국어: 공...
The official online color is: #A4C639 . 한국어: 공식 온라인 색은: #A4C639 . (Photo credit: Wikipedia)

Alguns celulares com sistema operacional Android possuíam TV digital e isso agradou muitos usuários, os fabricantes por algum motivo acabaram por retirar este item dos novos aparelhos fazendo com que diversos usuários ficassem chateados e desejosos por modos de poder assistir TV diretamente no celular android. Isso é possível, neste artigo iremos lhe ensinar a assistir tv no android através de aplicativos.

Tenha acesso a uma rede Wifi

Uma observação bem válida quando falamos em aplicativos que possuem o objetivo de transmitir tv via internet para seu celular android é que eles consomem uma grande quantidade de banda de sua internet, ou seja, você não terá um bom aproveitamento se não tiver uma conexão boa. Com isso o acesso através de redes 3G não serão muito proveitosos, tornando a conexão lenta e ainda pode acarretar em custos altíssimos relativos a quantidade de dados baixados para seu celular, para assistir tv no android é de extrema importância ter acesso a uma rede wifi, do contrário dificilmente você terá um bom desempenho.

Aplicativo Assistir televisão (Watch TV)

Um dos aplicativos mais conceituados quando o assunto é assistir televisão pelo android é o aplicativo “Assistir televisão” por possuir um nome bem adequado pelo objetivo do mesmo ele se tornou um dos aplicativos mais baixados, já possui cerca de 50 milhões de downloads pela PlayStore. É necessário que você tenha o Adobe Flash Player instalado para executar o aplicativo corretamente.
Link do aplicativo: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.watchtv

Aplicativo TV ao vivo (Flash)

É um aplicativo bem similar ao aplicativo anterior, possui iguais objetivos e também necessita de Adobe Flash Player instalado para funcionar corretamente, é um boa alternativa ao “Assistir televisão” , possui quase 1 milhão de downloads pela PlayStore.
Link do aplicativo: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.dragonball.livetv

Conclusão

É possível assistir televisão diretamente no seu dispositivo android mas é necessário ter uma boa largura de banda e também um pouco de paciência na hora de escolher os aplicativos, pois alguns não funcionam corretamente em alguns modelos de celulares android. Também é recomendado ter um bom processador para que seu dispositivo não fique extremamente lento.
Fonte: oandroid.net


Enhanced by Zemanta