terça-feira, 2 de julho de 2013

Heard

Mac App Store
Mac App Store (Photo credit: Wikipedia)
O sonho da máquina do tempo própria ainda está longe de se realizar por completo. Mas ao menos uma parte dele já começou a se concretizar, e na forma de um app para iOS: o gratuito Heard, que tem como proposta gravar “sons do passado”.

O aplicativo parece funcionar como uma complexa máquina do tempo, mas é mais simples do que parece. Ele se mantém em gravação constante, em um processo de buffering, e todo o áudio dos últimos 12 segundos fica “guardado”, pronto para ser salvo. Mas, por incrível que pareça, o espaço de armazenamento do aparelho não é comprometido, porque apenas os 12 segundos ficam gravados, e vão sendo sobrepostos conforme o tempo passa.

O app, infelizmente, foi tirado da App Store pouco depois de ser lançado. Ele deve voltar em breve, conforme afirmaram os desenvolvedores.
Fonte: infoexame
Enhanced by Zemanta

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Razer Surround

Este software da Razer para Windows oferece som virtual de 7.1 canais a qualquer fone de ouvido plugado ao PC. Ele funciona como um equalizador de som e, apesar da função “complexa”, tem configuração bastante simples. Ao executá-lo pela primeira vez, é só apertar “Start” para começar a calibragem.

Quando acabar, dá para configurar ainda outros aspectos do som, como o “Bass Boost” (realce de graves) e o “Sound normalization” (normalização de som, para evitar grandes variações de volume). As configurações ainda se estendem à equalização, permitindo ajustar manualmente o nível de graves e de agudos.

O Razer Surround está gratuito até o final de 2013, mas o usuário pode optar por fazer uma doação a uma instituição voltada para ajudar crianças. Depois desse período, o programa deve voltar ao preço padrão (20 dólares).

[Baixe o Razer Surround para Windows pelo Downloads INFO]
Fonte: infoexame
Enhanced by Zemanta