sexta-feira, 23 de abril de 2010

Quer economizar com tinta de impressora?

O site Printer.com realizou um teste com fontes. O objetivo da pesquisa era determinar a fonte mais econômica, e para tal, selecionaram dez das mais comuns, tendo a quase unânime Arial como paradigma.

O teste foi dividido em dois, um para usuários domésticos, no qual foi utilizada uma Canon Prixma MP 210 e considerada a média de 25 folhas por semana, e outro para o mercado corporativo, com uma Brother HL-2140 e média de 100 folhas por semana.

Century Gothic, a mais econômica.

Century Gothic, a mais econômica.

O resultado mostrou que a fonte Century Gothic, que vem pré-instalada no Windows, é a mais econômica de todas. Em relação à Arial, e mantendo a média semanal usada nos testes, ela propicia economia de aproximadamente US$ 20,00 por ano para usuários domésticos, e US$ 80,00 no meio corporativo. Considerando que, em geral, empresas possuem mais de uma impressora, a economia anual pode chegar a algumas centenas de dólares.

Veja o ranking completo:

Ranking das fontes mais econômicas.

Ranking das fontes mais econômicas.

Uma participante que surpreendeu foi a Ecofont, lançada no final de 2008 com a intenção de economizar na hora de imprimir. Ela possui o corpo cheio de "furinhos", o que, na prática, traduz-se em menos tinta gasta. A estratégia usada na Ecofont é válida, mas ainda assim não foi suficiente para fazê-la, de fato, a fonte mais econômica. No teste da Printer.com, ela ficou em segundo lugar.

Fonte: Rodrigo P. Ghedin

Nenhum comentário:

Postar um comentário