terça-feira, 16 de agosto de 2011

6 apps para vídeo e foto essenciais em qualquer smartphone

Não importa se você está à procura de um novo smartphone, ou acha que ainda não tirou todo proveito de seu aparelho atual: achar bons aplicativos é a peça final do quebra-cabeças. Sabemos que o imenso número de “apps” disponíveis nas lojas online pode ser assustador, mas não se preocupe: elaboramos uma longa lista de itens essenciais, que publicaremos ao longo das semanas e que deve servir como um bom ponto de partida.

Nossa lista é seletiva: você não irá encontrar aplicativos para a Amazon, Facebook ou o Google Maps nela, já que se seu aparelho não veio com elas, você muito provavelmente já as instalou. Escolhemos apps que irão aumentar os recursos de seu aparelho e tornar seu uso mais fácil, seguro e até mais divertido. Talvez você até encontre algum sem o qual não conseguirá mais viver.

Nesta segunda parte da série, temos 6 aplicativos para foto e vídeo. Leia também a primeira parte, com “5 apps de produtividade essenciais em qualquer smartphone”.

Instagram (iOS): metade editor de fotos, metade rede social, o Instagram lhe permite adicionar filtros e efeitos “artísticos” às suas imagens, e compartilhá-las com amigos (e estranhos) de todo o mundo usando redes sociais como o Twitter. Um feed permite acompanhar o que seus amigos andam postando. Se você tem um smartphone Android, o PicPlz é uma alternativa similar.

Camera 360 (Android): simplesmente o melhor aplicativo de câmera para smartphones Android. Tem de ferramentas úteis como um estabilizador de imagem e foco manual (Touch to Focus, como no iPhone) a recursos artísticos como fotos em HDR e subtração de cores, que remove todas as cores da imagem, exceto a escolhida. A versão Free (gratuita) é suficiente para a maioria dos usuários, mas a Ultimate tem mais filtros e efeitos especiais.

Viddy (iOS): a Macworld chama o Viddy de “o Instagram do vídeo”, porque permite aplicar filtros e efeitos a clipes gravados com um iPhone. A capacidade de se conectar a outros usuários do aplicativo e assistir os vídeos que eles criaram torna este o melhor aplicativo móvel para edição de vídeo.

PicSay Pro (Android): não basta apenas tirar fotos, é necessário se divertir com elas. Use o PicSay para adicionar balões com texto, trocar cabeças e corpos e aplicar filtros e efeitos variados.

Thumba (iOS, Windows Phone 7): faça ajustes e aplique filtros, bordas e efeitos às suas fotos. Este app tem mais opções do que você jamais irá usar, e torna a edição de imagens uma verdadeira arte.

Popular Photo Tools (BlackBerry): é o melhor editor de imagens para BlackBerry, e permite que você corte e redimensione suas fotos do jeito que quiser. A interface limpa e simples torna o aplicativo muito fácil de usar.

Fonte: pcworld

Nenhum comentário:

Postar um comentário