sexta-feira, 22 de março de 2013

Análise: Google Keep é simples e rápido

Image representing Google as depicted in Crunc...
Image via CrunchBase
O Keep, serviço do Google para notas, estreou há algumas horas. Ainda inacessível por meio do navegador, ele já pode ser baixado na Play Store. O sistema tem funções similares às do Evernote, o que coloca o aplicativo do elefante em pé de concorrência com a gigante das buscas.

No smartphone, o Keep oferece quatro opções de notas: anotação, lista, voz e fotografia. Os dois primeiros casos tratam de pequenos textos, com possibilidade de checar itens no caso da lista. Imagens e cores podem ser adicionadas em ambos os tipos.

Na opção de voz, o usuário pode gravar uma breve mensagem por meio do microfone do seu smartphone. A fala é transcrita e também fica disponível em arquivo de áudio. O ícone para fotos adiciona uma imagem à série de notas. Não há opção para vídeos.

De interface simples, o Keep agrupa todas as notas em blocos ou retângulos. Nos dois casos é possível mudar a ordem do que foi guardado no serviço. Também é possível arquivar notas antigas, acessíveis por meio da busca do aplicativo.

Segundo o Google, há um recurso que coloca o aplicativo na tela de bloqueio do smartphone, facilitando seu uso, disponível apenas para a versão 4.2 do Android. Todas as outras funções só estão acessíveis para o sistema operacional do Google, única plataforma com suporte ao Keep até então.
Fonte: Olhardigital
Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

Postar um comentário